quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Assembleia Estudantil vota por saída de greve

Os estudantes que participaram da Assembleia dos Estudantes da Uerj votaram pela saída da greve. Pouco mais de cem participantes estavam presentes. A principal motivação para a saída da greve é a proposta da Reitoria que tem como principal medida o aumento de 33,3% das bolsas de Permanência, Monitoria, Estágio Interno Complementar e Iniciação Cientifica cedidas pela Universidade, o valor vai de R$300,00 para R$400,00. O debate ocorreu nesta quarta (12/09), no auditório 33 do Campus Maracanã. A saída de greve por parte dos discentes não significa a retomada das aulas. Para que isso ocorra, um novo calendário acadêmico deverá ser aprovado pelo Csepe (Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão), cuja a reunião está prevista, mas não confirmada, para a próxima segunda-feira (17/09).

Sobre a situação dos docentes, que encontram-se em suspensão de greve, amanhã (13/09) o projeto da D.E. (Dedicação Exclusiva) será votado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). confira aqui maiores detalhes sobre a proposta do Governo estadual. Na próxima sexta-feira, dia 14/09, haverá a assembleia da Associação dos Docentes da Uerj (Asduerj).

Já os técnicos administrativos ainda não obtiveram avanços em suas negociações com a Reitoria e/ou Governo. A assembleia do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas Estaduais RJ (Sintuperj) será realizada na quarta-feira, dia 19.

Estudantes deliberam a saída da greve

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Este é um espaço destinado a comentários sobre as publicações do Blog do Cacos UERJ. Para dúvidas, comentários ou reclamações específicos entre em contato conosco por e-mail: cacosuerj@gmail.com
- Comentários anônimos não são aceitos.
- Colabore com argumentos, sugestões ou críticas.