Enecos



Somos Enecos!

O Cacos UERJ constrói a Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social - Enecos. Através das três bandeiras de lutas - Democratização da Comunicação (Democom), Combate às Opressões e Qualidade de Formação do/a Comunicador/a (QFC) - a Executiva, construída por estudantes de todo o Brasil, mobiliza e atua em debates, ações e pautas articuladas em favor dos meios de comunicação democráticos e populares.

A Enecos organiza o Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (Enecom), além dos encontros regionais (Erecom) e o Congresso Brasileiro dos Estudantes de Comunicação Social (Cobrecos).

Para abranger todos os Estado brasileiros, nossa executiva de curso se estrutura em unidades regionais. A regional responsável por mobilizar e articular ações no estado do Rio de Janeiro é a Sudeste II, o Coletivo Enecos Bonde do Rio, que atualmente é coordenado pelos estudantes Eduardo Paulanti (Jornalismo - UERJ), Samantha Su (Jornalismo - UFF) e Caio Casagrande (Ciclo Básico - UFRJ) e estruturada por estudantes da UFF, UERJ, UFRJ, UFRRJ, FACHA, PUC, CCAA e AEDB (Resende).

Acompanhe nossas atividades pelo Facebook:
- Enecos Nacional
- Enecos Regional Rio
- GET de Combate às Opressões